quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Crise: Um dilema que todos passam!



E aê pessoal, tudo na santa paz de Deus? Bem, antes de tudo deixem me fazer uma pequena apresentação minha, meu nome é Rômulo, tenho 19 anos (vou fazer 20 em Dezembro), juntamente com a Denielly, faço parte da equipe de autores do blog, além de ser um dos idealizadores deste projeto, faço faculdade de Administração de Empresas com especialização em docência e comunicação, e freqüento a igreja Presbiteriana na cidade de Rubiataba Go (isso mesmo sou goiano J), onde trabalho com os adolescentes. Para este meu primeiro post aqui no blog, vou abordar um assunto que dificilmente um adolescente ou jovem não tenha vivenciado, afinal nessa fase as mudanças são tantas que a CRISE acaba sendo normal.
Mas que palavras podem ser usadas para definir o termo crise?

Poderíamos defini-la como desconforto, desequilíbrio, dúvidas ou dor? Para ser sincero, eu quando enfrento uma crise acabo sentindo tudo isso e mais alguma coisa.
O curioso é que muitos se preocupam quando enfrentam uma crise, acham que isso não é natural, algo fora do comum, mas na verdade a crise é uma das coisas mais normais que um adolescente ou jovem vivencia, vamos ver alguns casos, talvez você se identifique com algum:
"Sara está em crise por que seus pais brigam todos os dias."
"Douglas está em crise porque vai ficar abaixo da média em Matemática e Química."
"Roberto está em crise, porque toda a sua sala foi chamada para a festa, menos ele."
"Juliana está em crise, porque as suas amigas namoram e ela não."
Percebeu como esses casos são até normais em nossa idade? Agora o interessante é que através da crise a gente pode amadurecer e crescer, já parou para pensar nisso? E nessa hora, nosso maior aliado para enfrentar essas turbulências é Jesus, que alias nunca disse que a vida seria fácil e perfeita, e ao contrário iríamos enfrentar dificuldades e problemas. É o que Ele fala em João 16:33 "Neste mundo terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
Sabe, esse versículo me lembra muito do que minha mãe me dizia: "Meu filho, a vida não é um mar de rosas, os problemas serão muitos e quase que diários".
A grande vantagem quando enfrentamos uma crise é o apoio e ajuda que Jesus nos dá, afinal que ajuda maior poderíamos ter se não d'Ele, que venceu várias e várias crises???
Além disso, por mais difícil que seja entender, afirmo que através de uma crise a gente sempre acaba aprendendo algo, e com isso consequentemente a gente amadurece. Tempos difíceis são os momentos certos para refletirmos sobre nossas atitudes e atos e buscar a Deus antes de tomar as decisões.
Saiba que as crises fazem parte da vida e sempre que aparecerem devemos estar prontos para amadurecer através delas.
Se você quiser ver um caso prático de pessoa que enfrentou uma grande crise e a venceu com a ajuda de Deus, basta se lembrar de . E bota crises nisso! Se interessar, leia Jó capítulo 1 até o capítulo 2 verso 10.
E lembre –se, tempo de crise é tempo de: CRESCER = CRER + SER, entendeu?!
Bem é isso aí, até a próxima e fiquem todos com Deus.
Rômulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário