sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bom final de semana a todos!

A equipe do blog liberdade-testada, deseja para todos seus leitores, um ótimo final de semana e um divertivo feriado, aproveitem para passear, rever os amigos, e fazer seus hobys prediletos.
Para fechar a semana estamos deixando aqui, um texto muito interessante do blog valores reais, leia e reflita:

A história do refrigerante
Normalmente, eu procuro fazer as refeições de almoço e jantar sem bebidas, ou, no máximo, bebendo água. Embora esse hábito venha desde a minha infância, ele foi reforçado depois da leitura de um ótimo livro do Nuno Cobra, chamado “A semente da vitória”, em que o autor dá diversas orientações sobre como levar uma vida com mais qualidade e mais saúde. Apesar de já o ter lido há um bom tempo, ele está lá na minha estante, como fonte de consulta obrigatória sempre que quero renovar meu bem-estar físico e mental.
Nos últimos dias, procurei quebrar essa regra, principalmente porque nesses últimos finais de semana resolvi não beber refrigerante (nota: somente costumo tomar refrigerante nos finais de semana). No trabalho, como eu faço refeições lá na copa, eu tinha deixado, já há algumas semanas atrás, uma pequena lata de Coca-Cola na geladeira, para usufruto em momento futuro oportuno.
Pois bem, ontem, ao ir para o trabalho (reservo-me o direito de não mencionar em qual emprego ou cidade atuo, por questões de privacidade e por não me sentir confortável com tal tipo de exposição), fui decidido a consumir a tal latinha, durante o almoço (já que não volto do trabalho para almoçar em casa, e, ademais, estou a serviço, de viagem, portanto, longe de casa também, o que me impede de fazer marmitas para levar para o trabalho).
O pessoal do trabalho faz uma escala de almoço, assim, alguns empregados almoçam mais cedo, outros mais tarde, e assim por diante. Quando chegou a minha vez de ir almoçar, eis que surge a surpresa: a copeira veio me trazer, além da refeição (que costumamos pedir de um restaurante próximo), uma garrafa de Guaraná, ainda com bastante refrigerante dentro. E ela disse que as outras funcionárias resolveram me doar essa quantia restante do refrigerante!
Eu confesso que fiquei, além de feliz (claro!), completamente atônito, pois até então nunca havia acontecido isso comigo, em quaisquer das situações ou empregos anteriores. E fiquei alegre não só pelo fato em si de ter ganho de brinde o refrigerante, mas também pela coincidência de ter desejado, justamente nesse dia, consumir o refrigerante!
Mas isso não é tudo…
Ao voltar para o hotel em que estou hospedado, já noite, e depois de um dia de trabalho, resolvo fazer o costumeiro pedido de jantar para um restaurante próximo (disk-entrega também), pedido esse que inclui apenas a comida, sem bebidas, como costumo fazer (até porque, venhamos e convenhamos, os preços das bebidas de restaurantes costumam ser mais caros). Depois de alguns minutos, eis que surge o entregador, não só com a habitual refeição, mas também com uma lata de Coca-Cola de brinde!!!
Eu novamente fiquei surpreso e pasmo, mas o entregador disse que, como eu já estava virando um “cliente VIP” (praticamente todos os dias peço alguma coisa de tal restaurante, já que o hotel não tem serviço de restaurante), eles resolveram entregar esse refrigerante de brinde! O mais incrível é que isso jamais ocorreu nesses meus 29 anos de praia, e veio a acontecer justamente num dia em que, eu não só estava sedento por tomar refrigerante na refeição, como também já tinha tal fato acontecido no almoço!
Uma vida rica
A lição dessa história é muito simples: você não deve agir apenas com o propósito de tornar sua vida com mais dinheiro, mas sim agir de forma a tornar sua vida com mais sentido. E o sentido da vida não vem apenas das coisas que você recebe em troca de uma contraprestação, mas principalmente das coisas que você recebe sem esperar. Das dádivas de Deus. Não é bom receber coisas boas inesperadas? E não é melhor ainda receber coisas inesperadas numa situação em que você mais as desejava?
No meu caso, foi um refrigerante (ou melhor, dois ), no seu caso, pode ser um convite de trabalho num emprego, uma oferta de parceria num negócio, a cura da doença de um ente querido, “aquela” nota na prova que você não contava, o aparecimento de um comprador para seu imóvel, a oportunidade de visitar seus pais ou seus filhos no final de semana próximo, uma promoção de milhas aéreas ou pacote de viagens para “aquela” viagem no exterior, o afago de sua filha quando você chega do trabalho, uma refeição que sua esposa faz de surpresa no jantar e que fica (deliciosamente) boa, um filme bacana que vai passar na TV, o telefonema totalmente inesperado de um amigo com quem você não conversava há meses, o email de um antigo colega de trabalho…
Saiba que, por trás de cada desejo que se sonha, existe um Deus absolutamente maravilhoso e perfeito não só para transformar seus sonhos em realidade, mas também para, no meio do caminho, te recompensar com dádivas que você jamais esperaria. Não é só nos momentos de tristeza que você deve recorrer à fé para superá-los, mas também nos fatos alegres e sobretudo inesperados você deve agradecer por ter uma força superior – Deus – que tudo faz para o bem de seus amados filhos.
Uma das melhores coisas que alguém pode fazer na vida é continuar fazendo o bem sem esperar nada em troca. Se você é um estudante ou trabalhador dedicado, continue se empenhando para fazer aquilo que é correto e justo, independentemente do que os outros disserem a seu respeito. Cultive suas convicções, seja íntegro, trabalhe com honestidade, dedique-se aos estudos, e vá em frente. Quando você tem uma atitude positiva diante da vida, você não tem idéia de como ela – a vida – pode retornar a você benefícios e surpresas que você jamais esperaria. E esse é um dos segredos para alcançar o bem-estar na vida: atitudes positivas geram forças positivas que retornam a você. Não se trata de qualquer coisa relacionada a uma suposta lei da atração ou qualquer coisa semelhante: se trata apenas de uma constatação.
Encare as mudanças como algo positivo, e extraia de qualquer situação – mesmo as mais difíceis – alguma lição que pode ser aprendida e aproveitada para gerar força que te faça caminhar cada vez mais para o alto e para frente. Deus tem os seus meios de recompensá-lo, e, quando Ele quer, não há quem não queira.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
HOTMAR


FONTE: www.valoresreais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário